Compromisso

Cabo de Santo Agostinho reduz em mais da metade o número de homicídios em julho

A redução se deve ao trabalho conjunto das forças de segurança, Secretaria Municipal de Defesa Social, Polícia Civil e Polícia Militar, dentro da filosofia de trabalho integrado do prefeito Keko do Armazém.

O Cabo de Santo Agostinho reduziu as ocorrências de mortes violentas intencionais (homicídios dolosos e lesão corporal seguida de morte) neste semestre de 2021, comparado com o ano anterior.

A redução foi de 54,5%, ou seja, uma queda em mais da metade. Foram dez mortes violentas intencionais em julho de 2021 contra 22 no mesmo período do ano passado.

A redução se deve ao trabalho conjunto das forças de segurança, Secretaria Municipal de Defesa Social, Polícia Civil e Polícia Militar, dentro da filosofia de trabalho integrado do prefeito Keko do Armazém.

“Fico muito feliz. Quando chegamos, tínhamos um desafio que era tornar o Cabo de Santo Agostinho uma cidade mais pacífica. Nesse primeiro semestre tivemos o resultado em números. Em diversos bairros, por exemplo, não foi registrado nenhum caso de homicídio. Integração dá nisso, dentro e fora da gestão. Ganham todos, a começar pela pela população”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

A corporação colabora com a presença massiva em todas as regiões da cidade, junto a Polícia Civil e Polícia Militar. Em todas as ocorrências, somam um esforço conjugado para que o Poder Judiciário consiga prender os autores dos homicídios.

Leia mais:
>>> Projeto de Escola em Tempo Integral do prefeito Keko é aprovado pela Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho

Tecnologia

A instalação de câmeras de videomonitoramento fixas e móveis nas regiões da cidade transmitem imagens em tempo real e de forma ininterrupta e auxiliam as investigações policiais e multiplicam os olhos da segurança pública, além de otimizar o emprego do policiamento em regiões com menos presença de efetivo.

O uso das imagens captadas contribui com o encurtamento do tempo de investigação e a consequente responsabilização do infrator.

Outra vantagem foi a aquisição do sistema de radiocomunicação, com funcionalidades como gravações de conversas por áudio e texto, registros de localização, mapeamento das viaturas, além de uma qualidade superior de áudio, sem chiados ou risco de interferência.

A ferramenta permitiu que cada órgão de Segurança se comunique de forma separada. E, quando necessário, é realizada a comunicação entre órgãos para que atuem de forma conjunta nas ocorrências que exigem integração.

Constantemente, todas as áreas onde mais ocorrem os crimes são analisadas e estudadas Com essas informações, a Secretaria Municipal de Defesa Social reforça a presença do efetivo, agindo de forma preventiva, para evitar novas ocorrências.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal