Segredo

Bolsonaro impõe sigilo de 100 anos aos crachás de acesso dos filhos ao planalto

O sigilo de 100 anos imposto por Bolsonaro foi descoberto pela revista Crusoé após pedido de informações pela LAI (Lei de Acesso à Informação). 

O governo do presidente Jair Bolsonaro impôs um sigilo de 100 anos sobre informações dos crachás de acesso ao Palácio do Planalto que estão em nome dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A existência dos cartões foi informada pela própria Presidência da República à CPI da Covid-19 no mês passado. O sigilo de 100 anos imposto pelo presidente foi descoberto pela revista Crusoé após pedido de informações pela LAI (Lei de Acesso à Informação).

“As informações solicitadas dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem dos familiares do senhor Presidente da República, que são protegidas com restrição de acesso, nos termos do artigo 31 da Lei nº 12.527, de 2011”, diz trecho da resposta da Secretaria-Geral da Presidência.

A publicação já havia informado que Carlos Bolsonaro usou o crachá para entrar no Palácio do Planalto em 32 oportunidades. As visitas ocorreram entre abril de 2020 e junho deste ano. O vereador do Rio de Janeiro tem acesso livre ao gabinete da Presidência. Já Eduardo Bolsonaro visitou o gabinete três vezes em abril do ano passado.

Ver mais:

>> Bolsonaro deseja ‘força e seu apoio’ aos atletas olímpicos que estão representando o Brasil em Tóquio

Sigilo de 100 anos da carteira de vacinação

O Palácio do Planalto decretou o sigilo de 100 anos sobre a carteira de vacinação do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, que tentou obter acesso às informações pelo documento da Lei de Acesso à Informação.

Em live na última quinta-feira (7), Bolsonaro e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello comentaram as questões acerca da Covid-19, principalmente referentes à vacinação.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal