Retorno

Alepe reinicia atividades legislativas de forma virtual após recesso dos deputados no mês de julho

De acordo com o presidente, será estabelecido um formato de trabalho seguro na Casa, com reuniões presenciais, procurando dinamizar as atividades legislativas.

A  Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) retoma, nesta segunda-feira (2), os trabalhos legislativos, dando continuidade à terceira sessão da 19ª Legislatura. Para atender às medidas de distanciamento social recomendadas pelos órgãos sanitários em razão da pandemia do novo coronavírus, desde o dia 24 de março de 2020, o Plenário e as Comissões Permanentes têm se reunido e deliberado virtualmente.

A iniciativa foi estabelecida por ato da Mesa Diretora e ratificada por resolução aprovada pelo conjunto dos parlamentares. As videoconferências são transmitidas pela TV Alepe (canal 10.2) e pelo canal da instituição no YouTube. A primeira Reunião Plenária do segundo semestre legislativo ocorreu, de forma remota, nesta segunda, às 10h.

As atividades do primeiro semestre do ano haviam sido encerradas em 30 de junho, mas, entre os dias 5 e 12 de julho, o Parlamento Estadual suspendeu o recesso e fez uma autoconvocação para analisar cinco proposições em caráter de urgência. Entre elas, estava a prorrogação, por mais 90 dias, do reconhecimento do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 131 municípios.

Ver mais:

>> Alepe promove projeto que ouve demandas do Agreste Central

Para o segundo semestre do ano, a expectativa do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP) é de que haja aumento de trabalho, além de maior integração com os demais Poderes e com outras instituições do Estado.

“A economia irá ocupar lugar central nos debates da Assembleia Legislativa, pois, na medida em que avançamos com a vacinação contra o novo coronavírus, é urgente construir as condições para que possamos impulsionar a competitividade do setor produtivo, gerando mais oportunidade de emprego e renda”, avaliou.

Segundo o parlamentar, a tendência é de que seja estabelecido um formato de trabalho seguro na Casa, com reuniões presenciais, procurando dinamizar as atividades legislativas.

“Também vamos ampliar nossos projetos especiais, como o Fala Pernambuco, o Núcleo de Apoio ao Legislativo e o educacional, aumentando ainda mais nossa aproximação com a sociedade.”

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal