Imunização

Prefeitura de Paulista bate recorde de vacinação e imuniza mais de 3 mil pessoas em um único dia

O município deu inicio a imunização do público geral a partir de 32 anos no último sábado (31).

A Prefeitura da cidade do Paulista iniciou a imunização contra a Covid-19 do público geral a partir de 32 anos no último sábado, 31 de julho. No primeiro dia de vacinação do novo grupo, o município bateu o recorde de maior número de vacinados em 24h, com 3.217 pessoas recebendo a aplicação. Foram disponibilizados 15 polos, com funcionamento das 9h00 às 17h00.

A equipe da secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Charles Roger, visitou os 15 pontos de imunização e acompanhou de perto o trabalho dos profissionais da saúde. A comitiva também contou com a presença do secretário de Imprensa, Jota Júnior, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, e da vereadora Marcelly do Aquarela. Em todos os locais, a vacinação ocorreu tranquilamente, sem filas.

Veja também:
>>>Paulista chega a marca de 160 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Trabalhando para avançar na imunização, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem otimizando o andamento do Programa e ampliando para 15 o número de polos em todos os sábados.

Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço.

No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 32 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Paulista. 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal