Agenda

Paulo Câmara comanda aula inaugural para novos delegados da Polícia Civil e celebra 50 anos de Compesa nesta segunda-feira (2)

O governador acompanhará por videoconferência o primeiro dia de preparação dos aprovados, já o evento da Compesa deve ser restrito a convidados.

Na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, o governador Paulo Câmara comanda a abertura da aula inaugural do curso que vai formar 60 novos delegados da Polícia Civil de Pernambuco.

Além do governador, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, também participa da aula. Ambos estarão por videoconferência.

Veja também:
>>>Pernambuco terá reforço de 750 soldados no início de 2022; governador participa de aula inaugural do curso dos novos PMs

Neste mês de julho, o Governo de Pernambuco deu início à formação de 80 oficiais, sendo 60 da Polícia Militar e 20 do Corpo de Bombeiros Militar, além de 750 soldados da PMPE e 100 soldados do CBMPE.

50 anos da Compesa

Paulo Câmara também estará amanhã na cerimônia de celebração dos 50 anos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Por causa da pandemia da Covid-19, o evento será restrito a convidados.

Curso de Formação e Habilitação de Praças

O governador de Pernambuco participou na manhã da quarta-feira, 28 de julho, por videoconferência, da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021), composto por 750 soldados aprovados no concurso público realizado em 2018.

A conclusão do curso possibilitará um significativo reforço do efetivo para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em janeiro de 2022.

“A Polícia Militar de Pernambuco tem história, tradição e, acima de tudo, reconhecimento pelo seu trabalho. São quase duzentos anos de uma instituição que busca se aperfeiçoar e está permanentemente se reinventando e fazendo o que precisa ser feito. Teremos novos soldados ingressando na corporação, que vão ajudar nosso Estado a superar os desafios, o enfrentamento à pandemia e o combate à atividades criminosa”, destacou Paulo Câmara.

O CFHP 2021 ofertará 1.074 horas-aula, com 46 disciplinas. A formação acontece sob a supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET I), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE.

Esta será a última etapa do concurso, e os aprovados passarão a atuar no policiamento em todo o Estado.

Somente neste mês de julho já tiveram início as turmas de formação de 80 oficiais – sendo 60 para a PMPE e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) – e a de 100 praças para o CBMPE. Desde 2015, já foram formados e incorporados 6.798 profissionais à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gov. de Pernambuco. 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal