Imunização

Igarassu anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 29 anos

Para se imunizar com a primeira dose, é necessário realizar agendamento através do site. Na data marcada, é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A Prefeitura de Igarassu anunciou no último sábado, 31 de julho, a inclusão de mais uma faixa etária na lista de contemplados com a vacina contra a Covid-19. Dessa vez, poderão ser imunizados o público em geral, a partir de 29 anos.

Pessoas que não tem comorbidades, contemplados com a nova nova faixa etária de vacinação, já podem realizar seu agendamento pelo site: saudeigarassu.com.br para tomar a primeira dose da vacina. Na data agendada é necessário apresentar, RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Veja também:
>>>Prefeita Elcione Ramos formaliza convênio para instalação de nova agência do INSS em Igarassu

Segundo o secretário municipal de Saúde Igor Morais a vacinação é uma das principais causas para a redução do número de contaminados na cidade.

“Estamos trabalhando para para vencer a pandemia. O número de pessoas contaminadas em nossa cidade começou a diminuir e acreditamos ser reflexo do avanço na imunização. Igarassu é uma das poucas cidades que cumpriu todos os avanços dos grupos prioritários e vem sendo destaque. E aliado as ações de prevenção como, as blitz educativas e as barreiras sanitárias.” Concluiu o Morais.

A gestão também lembra que mesmo vacinado, é necessário manter os cuidados de prevenção a Covid19. O uso da máscara continuará sendo necessário.

Os polos de vacinação em Igarassu: escolas municipais Antônio de Pádua, Cecília Maria de Vaz, Dalila de Melo Fonseca, Creche Tia Emocy Krause, Centro de Artes e Ginásio Esportivo Jota Raposo, abertos no horário das 8h às 14h.

Novas doses

Pernambuco recebeu, na manhã deste sábado (31.07), mais 318.330 doses de vacinas contra a Covid-19 para proteger a população. Do total, 174.330 unidades são da Pfizer/BioNTech e 144 mil da Coronavac/Butantan. Os insumos, que chegaram pelo Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado. 

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal