Oportunidade

TJPE prepara concurso com 50 vagas e salários que passam de R$ 30,4 mil; saiba como participar

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deve oferecer, pelo menos, 50 vagas para juiz substituto e salários que passam de R$ 30,4 mil em um concurso público do órgão.

Por meio de uma portaria assinada pelo presidente da corte, desembargador Fernando Cerqueira, foi instituída a Secretaria da Comissão do certame. O documento data do último dia 15 de julho, mas só agora foi divulgado pelo TJPE.

Além da formalização da criação da secretaria, o Tribunal já tem realizado reuniões semanais para acertar os próximos passos do certame, que é um dos mais aguardados no Estado.

Na próxima segunda-feira (2), haverá a primeira reunião do presidente da Comissão, desembargador Jones Figueirêdo, com o presidente do TJPE para tratar do andamento do concurso.

Ver mais:

>> Concurso da PM PB abre inscrições no próximo mês; saiba quantidade de vagas e salários

Último certame

O último concurso da Magistratura do TJPE foi realizado em 2014 e contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Ao todo, foram ofertadas 50 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto, classe inicial da carreira.

Na ocasião, houve 100 aprovados, que foram convocados para tomar posse durante o período de validade do concurso público. Para ingressar na magistratura é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, terceira fase do certame.