Articulação

Prefeita Elcione Ramos formaliza convênio para instalação de nova agência do INSS em Igarassu

A prefeita professora Elcione Ramos esteve na quarta-feira, 28 de julho, no Recife e participou de reunião com o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) do Nordeste, Marcos de Brito.

Em pauta, a formalização de convênio entre a gestão municipal e o Instituto para a implantação de nova agência do INSS em Igarassu. Em breve, a cidade vai contar com o espaço que vai facilitar as demandas da população do litoral norte.

O objetivo da nova unidade é redistribuir as demandas, descentralizar e melhorar o atendimento e também proporcionará uma diminuição no tempo médio de espera dos usuários e o melhor, aquecer a economia da cidade.

Entre os serviços que serão disponibilizados estão: agendamentos e consultas de pedidos, extrato previdenciário, extrato de pagamento de benefício, extrato de empréstimo consignado e Imposto de Renda, carta de concessão do benefício, além de agendamento de perícia médica.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Leia mais: 

>>> Prefeita Elcione coordena debate sobre turismo com prefeitos, vices e secretários da pasta

Solenidade na Fundaj

No dia 15 de julho, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos e a secretária municipal de Educação Andreika Asseker estiveram em Recife para a inauguração do Complexo Cultural Gilberto Freyre com espaço Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A cerimônia contou com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente da Fundação, Antônio Campos e do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

“Gostei muito da estrutura e tecnologia da Cinemateca Pernambucana, quem sabe economizando recursos e pedindo apoio aos nossos parlamentares, o projeto  chegará na nossa cidade. Com a Educação vamos vencer todos os nossos desafios”, declarou a prefeita Elcione.

Na oportunidade, a professora Elcione teve uma audiência com o ministro Milton e solicitou apoio do gestor na questão de ampliar o atendimento infantil, tecnologia educacional  e também para a liberação de verbas na creche em Nova Cruz, com o projeto para acolher os bebês da comunidade.