Declaração

João Doria diz que Bolsonaro sofrerá impeachment ou será derrotado nas eleições do próximo ano

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) teceu críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), ao ser questionado pelo jornalista Luiz Fernandes, do site Portal de Prefeitura, sobre a reforma ministerial feita por Bolsonaro nas últimas semanas e sua aproximação com o ‘Centão’.

O gestor participou na última quinta-feira, 29 de julho, de entrevista no Programa do comunicador Alberés Xavier, Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. 

Veja também:
>>>Doria sobre Bolsonaro: ‘Temos um psicopata a frente da presidência do Brasil’

>>>Doria afirma que não vai desistir da disputa pela Presidência em 2022

A respeito da nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil da Presidência República, João Doria disse que o mandatário estaria indo de encontro ao que ele mesmo criticava no passado.

“Não há reforma que suporte um governo incompetente, um presidente despreparado. Pode reformar a vontade para o centro, pra cima, pra baixo, nada vai adiantar. Aliás, ele que criticava o ‘centão’ – se lembra né, na campanha de  2017, antes das eleições de 2018 e durante as eleições – logo no início do seu governo, em 2019, Bolsonaro dizia que jamais faria aquilo que outros governos fizeram, de colocar a oportunidade para o centrão governar, e agora ele tá fazendo exatamente isso”, criticou o gestor.

Doria não hesitou em falar sobre a possibilidade de um impeachment de Jair Bolsonaro ou possível derrota nas urnas nas eleições do próximo ano. O governador falou também das manifestações contra o chefe do poder executivo, que no último sábado chegou ao 4º ato pedindo a saída do presidente.

“Num governo incompetente não há o que reformar, exceto reformar o próprio presidente. Mas como o presidente aí está, ou será impeachmado pelo Congresso Nacional ou pela força das ruas, ou será demitido pelo voto da popular, voto direto nas eleições de outubro de 2022”, afirmou.