Levantamento

Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados, revela Paraná Pesquisas; veja os números

Foram ouvidos 2.010 eleitores em 155 municípios de todas as unidades da Federação de 24 a 28 de julho.

De acordo com o pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira, 29 de julho, aponta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empatados tecnicamente na corrida presidencial de 2022 em três dos quatro cenários avaliados.

No quarto cenário, Lula também está à frente de Bolsonaro mas fora da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na simulação só com os dois, Lula aparece quase 12 pontos à frente de Bolsonaro.

Veja também:
>>>Pesquisa: Lula tem 49%, Bolsonaro 23%, Ciro 7%, Doria 5% e Mandetta, 3% no 1º turno

Nenhum cenário inclui o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (sem partido). Em terceiro, alternam-se, na faixa de 7%, o apresentador Datena (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

A pesquisa foi encomendada pelo PSL. Foram ouvidos 2.010 eleitores em 155 municípios de todas as unidades da Federação de 24 a 28 de julho. A pesquisa tem 95% de grau de confiança.

No primeiro cenário Lula lidera com 33,7%, seguido do presidente Bolsonaro, que teve 32,7%. A terceira posição ficou com o apresentador Datena (7%), que é filiado ao PSL. Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida, com 6,8%.

Nenhum/Branco/Nulo 9,4%, Não sabe/Não respondeu 3,3%.
Além da intenção de voto, o estudo também mostra o índice de rejeição de cada um, que se apresenta da seguinte forma: Jair Bolsonaro (49,8%), Lula (36,4%), Doria (3,3%), Moro (2,2%), Ciro (2,1%) e Mandetta (1,4%). Além disso, 1% dos entrevistados afirmaram que “votaria em qualquer um” e 3,8% não souberam responder. 

Pesquisa do Instituto Ipec

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a corrida presidencial já no 1º turno, com 49% das intenções de voto, conforme pesquisa divulgada no final de junho, pelo Instituto Ipec (antigo Ibope), baseada na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos. Lula tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma dos adversários considerados na pesquisa.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficaria com 23% das citações. Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida (7%) e encara empate técnico com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal