Imunização

Prefeitura de São Lourenço da Mata inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 34 anos

A prefeitura de São Lourenço da Mata anunciou por meio das redes sociais, a nova faixa etária contemplada com a vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 29 de julho, pessoas a partir dos 34 anos, sem comorbidades, já poderão receber as doses do imunizante.

https://www.instagram.com/p/CR3-hKYJ7ZS/

Para ser vacinado é preciso comparecer a um dos pontos fixos de vacinação da cidade, das 8h às 12h, com documento de identidade, CPF e comprovante de residência em mãos. Não é necessário agendar a vacinação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata

Leia mais:
>>> Prefeitura de São Lourenço distribui cerca de 9 toneladas de alimentos para mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade ​social

Vacinômetro

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 58.215 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em São Lourenço da Mata. Do total, 45.854 correspondem a primeira dose e 12.361 da segunda dose ou dose única do imunizante.

Os números são do boletim desta quarta-feira, 28 de julho. O município segue com a vacinação das faixas consideradas prioritárias, como determina o Ministério da Saúde.

Distribuição de alimentos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania, realizou na terça-feira, 27 de julho, a entrega de alimentos para famílias cadastradas no CadÚnico da cidade.

Ao todo, cerca de 1.200 famílias foram beneficiadas. A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e é uma parceria entre a prefeitura, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Sindicato dos Agricultores Rurais de São Lourenço da Mata.

O prefeito Vinícius Labanca (PSB) participou da ação, onde afirmou que cerca de 9 toneladas de alimentos foram distribuídas, e falou sobre como a gestão está trabalhando para oferecer dignidade para a população.

“Mais um dia chegando junto daqueles que mais precisam! Hoje (27), em parceria com a Cooperativa Mista dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço e a Companhia Nacional de Abastecimento, entregamos cerca 9 toneladas de macaxeira, abacaxis e bolos de macaxeira para mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade social que são cadastradas e assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania. Vamos continuar firmes para oferecer mais dignidade às pessoas da nossa terra Prefeitura”, disse.