Cooperação

Paulo Câmara recebe os governadores do Nordeste em demonstração de união e força da região para com a França

Temas prioritários estão no debate para ações futuras, como energia, meio ambiente, água e saneamento, gestão de resíduos e agricultura familiar.

O governador Paulo Câmara receberá os nove governadores do Nordeste e representantes da Embaixada da França no Brasil e da AFD, nesta quinta-feira, 29 de julho, para Assinatura de Acordo de Cooperação entre os Estados da região e aquele país europeu.

A reunião terá como objetivo aprofundar e explorar novas possibilidades de colaboração. Temas prioritários estão no debate para ações futuras, como energia, meio ambiente, água e saneamento, gestão de resíduos e agricultura familiar.

Será apresentada ainda uma declaração conjunta das iniciativas já desenvolvidas e dos primeiros eixos de cooperação a serem privilegiados nas próximas parcerias.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Acordo entre Consórcio Nordeste e Unicef vai ampliar apoio à infância

Formação de PMs

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 28 de julho, por videoconferência, da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021), composto por 750 soldados aprovados no concurso público realizado em 2018.

A conclusão do curso possibilitará um significativo reforço do efetivo para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em janeiro de 2022.

“A Polícia Militar de Pernambuco tem história, tradição e, acima de tudo, reconhecimento pelo seu trabalho. São quase duzentos anos de uma instituição que busca se aperfeiçoar e está permanentemente se reinventando e fazendo o que precisa ser feito. Teremos novos soldados ingressando na corporação, que vão ajudar nosso Estado a superar os desafios, o enfrentamento à pandemia e o combate à atividades criminosa”, destacou Paulo Câmara.

O CFHP 2021 ofertará 1.074 horas-aula, com 46 disciplinas. A formação acontece sob a supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET I), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE.

Esta será a última etapa do concurso, e os aprovados passarão a atuar no policiamento em todo o Estado.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal