Família

Irmã do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ganhou cargo de R$ 18 mil em “estatal do Centrão”

A nomeação da advogada Juliana e Silva Nogueira Lima para a Codevasf ocorreu no primeiro ano do Governo Bolsonaro.

A advogada Juliana e Silva Nogueira Lima (PP-PI), de 45 anos, irmã do mais novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), ganhou um cargo, durante o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), também conhecida como a “estatal do Centrão”.

Trata-se de um cargo comissionado, portanto de livre nomeação, e segundo informações do Portal da Transparência, levantadas pelo site Metrópoles, a advogada recebe, mensalmente, salário bruto de R$ 17.875,55.

Veja também:
>>>Pastor Cleiton Collins é recebido pelo novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e discutem políticas públicas

>>>Senador Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Casa Civil

A mãe dela, Eliane e Silva Nogueira Lima (PP-PI), assumiu a vaga no Senado deixada pelo filho, nomeado na quarta-feira, 28 de julho, como ministro-chefe da Casa Civil.

Advogada com inscrição na seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juliana graduou-se em direito no ano de 2007, no Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut). Logo em seguida, ingressou em uma especialização em direito público, na Universidade Anhanguera (Uniderp).

Em 2011, chegou a participar de um concurso para se tornar analista judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), mas não obteve sucesso.

Dados da Receita Federal e da Junta Comercial do Piauí mostram que hoje Juliana é sócia, sempre ao lado de familiares, de três empresas – duas casas lotéricas no centro de Teresina, a GR Nogueira e a Mega Loteria GR, criadas em 2002 e 2013, além da Ciro Nogueira Agropecuária e Imóveis, aberta em 1975. A advogada também foi dona do posto GES Nogueira Lima Combustíveis, que fechou em 2018.

A irmã de Ciro Nogueira foi nomeada na assessoria da Codevasf logo após o engenheiro civil Marcelo Andrade Moreira Pinto, indicado pelo DEM, tomar posse como diretor-presidente da companhia.

A cerimônia de posse de Moreira Pinto ocorreu no dia 28 de agosto de 2019. Entre as várias autoridades presentes no evento, como o então ministro do Desenvolvimento Regional e atual presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, estava o senador Ciro Nogueira.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Metrópoles

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal