Iniciativa

Prefeitura de São Lourenço distribui cerca de 9 toneladas de alimentos para mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade ​social

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania, realizou na terça-feira, 27 de julho, a entrega de alimentos para famílias cadastradas no CadÚnico da cidade.

Ao todo, cerca de 1.200 famílias foram beneficiadas. A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e é uma parceria entre a prefeitura, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Sindicato dos Agricultores Rurais de São Lourenço da Mata.

O prefeito Vinícius Labanca (PSB) participou da ação, onde afirmou que cerca de 9 toneladas de alimentos foram distribuídas, e falou sobre como a gestão está trabalhando para oferecer dignidade para a população.

“Mais um dia chegando junto daqueles que mais precisam! Hoje (27), em parceria com a Cooperativa Mista dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço e a Companhia Nacional de Abastecimento, entregamos cerca 9 toneladas de macaxeira, abacaxis e bolos de macaxeira para mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade social que são cadastradas e assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania. Vamos continuar firmes para oferecer mais dignidade às pessoas da nossa terra 💛”

https://www.instagram.com/p/CR1z956F5IR/

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata

Leia mais:
>>> São Lourenço da Mata inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 35 anos; veja onde se vacinar

Nova sede do SAMU

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, inaugurou no dia 19 de julho, a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. Com o novo equipamento, que funciona no Centro do município, a população vai poder contar com estrutura moderna que funciona 24h. O serviço pode ser acionado exclusivamente pelo número 192.

A equipe conta com mais de dez profissionais entre condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Durante a inauguração, o prefeito, Vinícius Labanca, disse que o desejo é de que nenhuma pessoa precise do atendimento, mas se precisar a equipe estará a postos.