Imunização

Olinda anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 31 anos

Além do grupo em geral, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios podem se vacinar.

A Secretaria de Saúde de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (28), o avanço no plano de imunização contra a covid-19 e pessoas a partir dos 31 anos já podem realizar o agendamento. Para isso, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para os 13 locais de imunização que existem no município. Além do grupo geral, trabalhadores da indústria, construção civil, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos, podem se vacinar na cidade.

A prefeitura de Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 – fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Ver mais:

>> Prefeito Professor Lupércio autoriza abertura de concurso público para professores com 200 vagas em Olinda

Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Olinda começou na segunda-feira, 26 de julho, a intensificação da vacinação contra a gripe. A campanha de imunização também foi prorrogada e segue até 9 de agosto. Em Olinda, o atendimento é realizado nas policlínicas e nas unidades básicas de saúde.

A intensificação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade atende diversos bairros, sempre das 9h às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 26 de julho até 5 de agosto.

O objetivo da campanha é acelerar mais a imunização, pois cada unidade de saúde, de acordo com o cronograma, contará com equipe e estrutura dedicadas exclusivamente para a vacinação contra a gripe. A iniciativa tem o apoio da Diretoria da Atenção Especializada.

Confira a agenda: Policlínica Barros Barreto (26.07 até 05.08), Policlínica Rio Doce I (26.07 até 28.07), Policlínica Rio Doce II/Policlínica Jardim Fragoso (28.07 até 30.07), Policlínica São Benedito/ Policlínica Margatão Gesteira (02.08 até 04.08), Policlínica da Mulher (04.08 até 06.08).

Os grupos que estão sendo atendidos são: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.

Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal