Imunização

Prefeitura de Olinda realiza vacinação de trabalhadores dos Correios contra Covid-19

A Prefeitura de Olinda realizou nesta terça-feira, 27 de julho, a vacinação contra Covid-19 de trabalhadores dos correios. Os carteiros foram imunizados na unidade da empresa que fica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Rio Doce.

A cidade também está vacinando pessoas com 33 anos ou mais e outros grupos prioritários. Além disso, Olinda imuniza os trabalhadores da indústria e bancários com idade acima de 18 anos.

Lembrando que a primeira dose precisa ser agendada pelo www.olinda.pe.gov.br. Para a segunda, basta apresentar o cartão de imunização recebido na primeira dose.

Leia mais:
>>> Vereador Tostão de Olinda teve mandato cassado pela Justiça; parlamentar diz que vai recorrer da decisão

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Olinda começou na segunda-feira, 26 de julho, a intensificação da vacinação contra a gripe. A campanha de imunização também foi prorrogada e segue até 9 de agosto. Em Olinda, o atendimento é realizado nas policlínicas e nas unidades básicas de saúde.

A intensificação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade atende diversos bairros, sempre das 9h às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 26 de julho até 5 de agosto.

O objetivo da campanha é acelerar mais a imunização, pois cada unidade de saúde, de acordo com o cronograma, contará com equipe e estrutura dedicadas exclusivamente para a vacinação contra a gripe. A iniciativa tem o apoio da Diretoria da Atenção Especializada.

Confira a agenda: Policlínica Barros Barreto (26.07 até 05.08), Policlínica Rio Doce I (26.07 até 28.07), Policlínica Rio Doce II/Policlínica Jardim Fragoso (28.07 até 30.07), Policlínica São Benedito/ Policlínica Margatão Gesteira (02.08 até 04.08), Policlínica da Mulher (04.08 até 06.08).

Os grupos que estão sendo atendidos são: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.

Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.