Vacinômetro

Paulista chega a marca de 160 mil doses aplicadas contra a Covid-19

A Prefeitura de Paulista, por meio da secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (27) um balanço com o número total de doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Até a manhã desta terça, foi aplicado um total de 160.711 doses desde o início do Plano de Imunização. Desse quantitativo, 121.227 pessoas receberam a primeira e 39.484 receberam a segunda dose.

Por determinação do Prefeito Yves Ribeiro, o Programa de Imunização da cidade foi intensificado. De segunda a sexta, são 8 polos, das 9h às 16h, além de 15 polos todos os sábados, das 09h às 16h.

A Secretaria de saúde ainda disponibilizou 2 locais exclusivos para segunda dose da AstraZeneca, com funcionamento de terça a quinta, ambos com horários estendidos. O Atacadão funciona das 9h às 20h e o Shopping Norte Janga das 17h às 20h. O objetivo é acelerar a vacinação.

Leia Também: Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 36 anos; saiba como agendar

A imunização ocorre por agendamento, através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço.

O secretário de Saúde do município, Charles Roger, destacou a dedicação dos servidores da saúde. “O nosso time está de parabéns pelo empenho no trabalho para acelerarmos a vacinação em Paulista”, disse.

“Já ultrapassamos 160 mil doses aplicadas. Isso nos deixa feliz e indica que estamos no caminho certo com o nosso Plano de Imunização. Agradeço ao Prefeito Yves Ribeiro pela confiança, a todos os servidores da saúde, e em especial a população paulistense, que tem tratado os nossos profissionais com respeito e gratidão”, declarou Charles Roger.

Seguindo todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19, Paulista tem avançado na redução da faixa etária, e no momento o município está vacinando pessoas com idades a partir de 36 anos. 

“Reforçamos nossas equipes e hoje estamos com cerca de 200 profissionais atuando diretamente na vacinação contra o Coronavírus”, destacou a Coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização), Roberta Alcântara.