Levantamento

Camaragibe e Ipojuca são as cidades mais atrasadas na faixa etária do público geral da vacinação contra Covid-19 na RMR; veja a lista

Camaragibe e Ipojuca, cidades que fazem parte da Região Metropolitana do Recife, estão atrasadas em comparação aos demais municípios que formam essa região, no quesito vacinação contra Covid-19, por faixa etária do público geral.

O Portal de Prefeitura realizou uma atualização por meio de levantamento, no qual compara a imunização por idade das pessoas sem comorbidades e verificou que os 15 municípios se encontram entre 30 e 40 anos.

Em Ipojuca, município administrado pela prefeita Célia Salles do PTB, a população sem nenhum tipo de doença só pode receber a vacinação quem tem 40 anos de idade ou mais. Ipojuca é a última colocada na relação e alega que o motivo por não avançar no público geral ocorre pela pouca quantidade de doses que recebem da Secretaria Estadual de Saúde. Ao Portal, a comunicação do município informou que ofícios foram enviados ao governo do Estado questionando o repasse. 

Na cidade de Camaragibe, a prefeita é a médica Nadegi Queiroz (Republicanos). Os camaragibenses que não possuem nenhuma comorbidade só podem receber a vacina contra Covid-19 a partir de 38 anos em diante. 

Leia também:
>>> TCE vai avaliar Prefeitura de Camaragibe por indícios de irregularidades na competitividade de licitação em milhões de reais

Procuramos a comunicação da prefeitura de Camaragibe para saber se desejam se manifestar sobre o motivo no qual a cidade se encontra imunizando o público geral nesta faixa etária, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.

Os dados em que a reportagem do Portal de Prefeitura se baseou foram extraídos dos sites e redes sociais oficiais das prefeituras e do posicionamento de assessores de comunicação.

Números da vacinação contra Covid-19 em Pernambuco

A vacinação contra Covid-19 em Pernambuco registra 586.854 casos confirmados da doença com 511.703 pessoas recuperadas e 18.665 óbitos pelo novo Coronavírus.

O Estado já aplicou o total de 5.686.237 doses de vacina com 21,65% da cobertura vacinal completa, de acorco com os dados do acompanhamento da aplicação de imunizante do Governo de Pernmbuco.