Declaração

Bolsonaro compara vice-presidente Mourão a ‘cunhado’: ‘Tem que aturar’

O presidente Jair Bolsonaro deu novos indícios, na segunda-feira (26), de que a relação com o vice, Hamilton Mourão, segue desgastada. Em entrevista à Rádio Arapuan, da Paraíba, o presidente comparou o general a um “cunhado”.

“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora. Então, estamos com Mourão, sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar aí… Dele, não, o cargo de vice é muito importante para angariar simpatias quer seja para candidatura à Presidência, governador ou prefeito”, declarou Bolsonaro.

Ver mais:

>> Bolsonaro inclui Arte Sacra em decreto publicado que regulamenta a Lei Rouanet

Bolsonaro e Mourão não escondem a falta de sintonia. Recentemente, o próprio vice já admitiu que não deve concorrer à reeleição ao lado de Bolsonaro. Mourão, que é do PRTB, avalia a possibilidade de tentar uma vaga no Senado Federal.

“Agora, pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo. Na realidade, hoje, a linha de ação número 1 é terminar o mandato e a partir daí retornar a minha vida, vamos dizer assim, de aposentado. Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso país. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, disse, ainda em abril.