Investigação

Joice Hasselmann sobre suspeito de agressão: ‘Um deles é parlamentar’

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que, dentre as duas pessoas suspeitas do ataque que teria sofrido em sua casa, uma delas é um parlamentar. Sem citar nomes, a deputada disse que grande parte de seus desafetos é do “governo Bolsonaro atualmente”.

“Eu tenho uma suspeita e passei para a Depol [Departamento de Polícia Legislativa] o nome de uma pessoa, um grande desafeto político, que tem acesso a esse bloco [o prédio onde vive em Brasília] de maneira muito fácil. Passei dois nomes, na verdade”, afirmou Joice, ao lado do marido em entrevista coletiva neste domingo (25).

Além dos dois órgãos, Joice afirmou também ter apresentado suas suspeitas ao Ministério Público Federal e à Polícia Civil de São Paulo, que, segundo ela, já investiga ameaças anteriores recebidas por ela.

De acordo com a parlamentar, um dos suspeitos tem fácil acesso ao prédio que ela ocupa em Brasília, e outro já mandou alguns “recados pesados” publicamente.

“Eu sei que um deles [dos suspeitos] tem acesso muito fácil ao prédio. E o outro tem acesso muito fácil aonde quer que ele queira […]O outro é um desafeto que já me mandou alguns recados um pouco pesados e recentemente eu dei uma entrevista em outro estado brasileiro, fazendo críticas muito duras a essa pessoa”, declarou.

Ver mais:

>> Joice Hasselmann revela fraturas e lesões após acordar ensanguentada enquanto dormia sozinha em quarto

>> Senador supõe que agressões sofridas por Joice Hasselmann foi por traição ou droga

De acordo com a parlamentar, o suposto ataque que sofrera não é “coisa de amador”.

“Se alguém entrou aqui, não foi coisa de amador. É coisa de profissional”, afirmou Joice.

Entenda o caso:

Joice Hasselmann publicou vídeo em suas redes sociais na quinta-feira (22) dizendo que sofreu um incidente na madrugada de domingo (18) em seu apartamento em Brasília. Segundo o relato da parlamentar, ela acordou no dia seguinte com fraturas, mas sem lembranças das agressões.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Joice diz que sofreu dois traumas na base do crânio, corte profundo no queixo e nos lábios, além de ter tido um dente moído.

“Não consigo entender o que aconteceu”, disse a deputada na postagem.

De acordo com o jornal O Globo, Joice diz que acordou e não lembrava do que havia acontecido nas últimas horas. Disse que estava vendo televisão e quando acordou na manha seguinte percebeu que estava muito machucada.

No relato, ela disse ter pensado que havia caído, mas depois viu outros machucados, fraturas e entendeu que algo a mais se passou.