Mudança

Após falha de avião, reunião de Ciro Nogueira com Bolsonaro é adiada

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, que ocorreria na tarde desta segunda-feira (26) precisou ser adiado porque o avião que traria o parlamentar ao Brasil apresentou problemas técnicos. As informações são do jornal O Globo.

Ciro Nogueira embarcou em um voo da Copa Airlines, na Cidade do México, na noite de domingo (25), depois de uma viagem em família. A aeronave deveria pousar no aeroporto de Guarulhos nesta manhã. Mas, devido a uma falha técnica, precisou fazer escala no Panamá.

Ver mais:

>> Indicações de Onyx e Ciro Nogueira melhoram relação da presidência com Senado, diz ministro da Economia

O senador e os demais passageiros trocaram de avião, mas já decolaram com destino ao Brasil.

A reunião com o presidente Bolsonaro deve ocorrer na terça-feira (27) pela manhã, no Palácio do Planalto. O objetivo do encontro é acertar os detalhes para a nomeação do parlamentar como ministro da Casa Civil.

Novo ministro 

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na quinta-feira, 22 de julho, que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência República, em uma reforma ministerial que deve acontecer na semana que vem. “Está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, nesta manhã.Bolsonaro, Bolsonaro oficializa senador Ciro Nogueira no comando da Casa Civil; presidente inicia reforma ministerialBolsonaro, Bolsonaro oficializa senador Ciro Nogueira no comando da Casa Civil; presidente inicia reforma ministerial

“A princípio é ele [Ciro Nogueira], conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, explicou.