Protesto
No Recife, movimentos e partidos de esquerda realizam 4º ato ‘fora Bolsonaro’ neste sábado (24)
A manifestação tem como mote o impeachment do presidente Bolsonaro, mais vacinas, emprego e comida.
Protesto
A manifestação tem como mote o impeachment do presidente Bolsonaro, mais vacinas, emprego e comida.
Neste sábado, 24 de julho, partidos políticos e movimentos de esquerda estão realizando mais um ato nacional contra o presidente Jair Bolsonaro. No Recife, os manifestantes se reuniram na Praça do Derby desde as 9h e se deslocam em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao centro do Recife.
Atos têm como principal pauta o impeachment do presidente Bolsonaro, mais vacinas, emprego, comida e contra suposta “corrupção” por parte do governo federal na compra da Covaxin.
Veja também:
>>>MPPE recomenda que PM evite excessos e uso de armas em ato da esquerda contra Bolsonaro deste sábado
Este novo ato é o 4º contra o presidente nos últimos 2 meses. Os demais atos foram realizados em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho, em cidades de todo o país.
O senador Humberto Costa (PT-PE), acredita que essa será a maior manifestação contra Bolsonaro já realizada em Pernambuco. O parlamentar, que é titular da Comissão da pandemia no Senado Federal, afirmou que o presidente Bolsonaro encontra-se isolado e temeroso.
“Hoje vemos um governo federal cada vez mais isolado politicamente, Bolsonaro temeroso de ser submetido a um processo de impeachment, a população começando a se organizar, se mobilizar, porque não suporta mais o que estamos vivendo hoje, as omissão no enfrentamento a pandemia, a vacinação que caminha a passos de tartaruga, o desemprego, a pobreza, a desigualdade e a fome que voltou. Isso tudo é caldo de cultura para que uma grande mobilização nacional aconteça ao longo desse semestre e nós consigamos derrubar o governo Bolsonaro”, argumentou o senador Humberto costa.
O deputado federal pelo PT, Carlos Veras, afirmou que o ato respeita as regras sanitárias como o distanciamento social e uso de máscara. Veras argumentou também que o motivo das pessoas estarem participando da manifestação, mesmo diante de uma pandemia, é que o presidente seria mais “perigoso” que o próprio vírus.
“O presidente da República é mais letal, mais perigoso para a democracia e para os direitos da classe trabalhadora, e para a vida da população, do que o próprio vírus, por isso estamos nas ruas em defesa da democracia, em defesa de vacina no braço, comida no prato, em defesa do Brasil. Fora Bolsonaro!”, disse
Também participando do ato, o vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), afirmou que “o governo Bolsonaro precisa ser derrubado” o mais rápido possível.
Já o deputado estadual João Paulo (PCdoB), ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal, argumenta que a manifestação é “contra a política de destruição do Brasil e do povo brasileiro”.
Outros políticos também estão participando do ato no Recife e fizeram publicações nas redes sociais:
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Declaração
Valorização
Aliado
Apoio
Oportunidades
Investigação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade
Vagas
Oportunidade
Oportunidade