Imunização

Igarassu vacina a partir de 33 anos contra Covid-19 e registra queda no número de contaminados

Município que faz parte da Região Metropolitana do Recife anunciou novo avanço na faixa etária de imunização na sexta-feira, 23 de julho.

A vacinação contra a Covid19 avança em Igarassu, na sexta-feira, 23 de julho, a prefeita Professora Elcione Ramos, anunciou público com idade de 33 anos ou mais e nesta segunda, 26 de julho, inicia o nova faixa sendo necessário agendar pelo site: saudeigarassu.com.br.

De acordo com o vacinômetro, o município bateu a marca de 56 mil doses aplicadas. É um dos poucos que avançou em todos os grupos prioritários sem limitá-los por idade, e agora segue no grupo de pessoas sem comorbidades.

Segundo o secretário municipal de Saúde Igor Morais a vacinação é uma das principais causas para a redução do número de contaminados na cidade.

“Estamos trabalhando para para vencer a pandemia. O número de pessoas contaminadas em nossa cidade começou a diminuir e acreditamos ser reflexo do avanço na imunização. Igarassu é uma das poucas cidades que cumpriu todos os avanços dos grupos prioritários e vem sendo destaque. E aliado as ações de prevenção como, as blitz educativas e as barreiras sanitárias.” Concluiu o Morais.

Igarassu
Casos de Covid-19 de Igarassu em queda. Imagem: Divulgação

 

Leia mais:
>>> Prefeitura de Igarassu e PRF promovem blitz para fiscalizar e recolher animais de grande e médio porte soltos na pista

A gestão também lembra que mesmo vacinado, é necessário manter os cuidados de prevenção a Covid19. O uso da máscara continuará sendo necessário.

No dia da Vacinação deverá apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência. Os polos de vacinação em Igarassu: escolas municipais Antônio de Pádua, Cecília Maria de Vaz, Dalila de Melo Fonseca, Creche Tia Emocy Krause, Centro de Artes e Ginásio Esportivo Jota Raposo, abertos no horário das 8h às 14h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Solenidade na Fundaj

No dia 15 de julho, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos e a secretária municipal de Educação Andreika Asseker estiveram em Recife para a inauguração do Complexo Cultural Gilberto Freyre com espaço Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A cerimônia contou com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente da Fundação, Antônio Campos e do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal