Abertura
Em Garanhuns, Prefeito Sivaldo Albino e André Longo inauguram Centro Especializado em Oftalmologia
Serão beneficiados diretamente pacientes de 100 municípios do Agreste e Sertão; com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
Abertura
Serão beneficiados diretamente pacientes de 100 municípios do Agreste e Sertão; com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
O município de Garanhuns passa a contar agora com uma unidade especializada em oftamologia. O equipamento faz parte da rede Oftalmo PE, e foi inaugurada na sexta-feira, 23 de julho, em solenidade que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino e do secretário estadual de Saúde, André Longo.
Serão beneficiados diretamente pacientes de 100 municípios do Agreste e Sertão; com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
O investimento foi de R$ 5 milhões no equipamento que será contratualizado através do Governo do Estado, em uma ação para descentralizar o atendimento oftalmológico em Pernambuco.
“Esta é uma unidade credenciada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, e que vai promover desde a consulta até a realização de cirurgias. As pessoas vão poder ser atendidas mais perto de onde residem, sem precisar fazer deslocamentos até Recife”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Durante a inauguração também estiveram presentes o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Humberto Antunes; a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; o secretário-executivo da pasta, Paulo Mendonça; e o diretor técnico médico da unidade, Daniel Alves.
Os prefeitos João Lucas, Douglas Duarte, Quebra Santo, Tirri, Rivaldo Junior e a prefeita Beta Cadengue. Além de ex-prefeitos do Agreste Meridional; o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; e demais representantes do Legislativo, secretários municipais, profissionais de saúde e outras autoridades municipais.
“Deixo aqui o agradecimento ao Governo do Estado, através do governador Paulo Câmara, que possibilitou que este serviço seja ofertado aqui em Garanhuns. Vamos poder atender uma demanda que estava reprimida há meses, em virtude da pandemia da Covid-19, com uma estrutura moderna e de qualidade”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.
Além dos atendimentos ambulatoriais, o local dispõe de consultórios equipados e exames de alta tecnologia, centro cirúrgico moderno e um serviço de urgência e emergência oftalmológica 24 horas por dia. Serão promovidos cerca de 9 mil exames, 4 mil consultas e 2 mil cirurgias ao mês.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns
Estudante de Comunicação Social/Jornalismo pela Uninassau atualmente no 7° período. Ex-Estagiário da Assessoria de Impressa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife (Seturel).
Admissão
Ação
Nota
Concurso
Valorização
Proposta
Concurso
Oportunidade
Oportunidades
Educação
Vagas
Oportunidade