Ataque

Vídeo: Armado com duas pistolas, Roberto Jefferson faz ameaças e chama embaixador chinês de “vagabundo” e “macaco”

Nas redes sociais o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB pede que Bolsonaro expulse o diplomata do país.

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, disparou uma série de insultos contra o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Nas redes sociais, um vídeo divulgado pelo próprio Jefferson e por bolsonaristas mostra o presidente do PTB chamando Wanming repetidas vezes de “macaco”.

Veja também:
>>>PTB de Roberto Jefferson convida Clarissa Tércio para disputar o governo de Pernambuco em 2022; deputada diz que no momento oportuno todos vão saber

Confira o vídeo: 

“Esse chinês malandro que tá aí na Embaixada da China tem que ir embora, presidente tem que mandá-lo embora”, discursa Jefferson, filmado em um estande de tiro, com o barulho de disparos ao fundo e uma bandeira do Brasil colada na parede às suas costas. “Esse Xing Ling embaixador”, ataca o ex-parlamentar, segurando duas pistolas.

“Quando tudo estiver exaurido, nós somos a retaguarda e só sobre o nosso cadáver que vão implantar aqui um regime ateu, marxista, comunista, onde um palhaço, macaco, um realejo que repete dogmas de Marx como esse embaixador da China, dá ordens às pessoas”, discursa ele. “Eu não me ajoelho a esse macaco chinês”, conclui Roberto Jefferson.

Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson usou o Twitter na quarta-feira, 21 de julho, para chamar o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil” e de “pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo”. Veja:

O embaixador Yang Wanming e a Embaixada da China não se posicionaram sobre os ataques.

Outras polêmicas

Não é a primeira vez que Jefferson se envolve em questões polêmicas. O petebista fez duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em março deste ano.

Em uma live com Ivan Sartori, ex-presidente do TJ-SP, o político chamou os membros da Suprema Corte, entre outras coisas, de “corruptos”.

“Corruptos, lobistas, comunistas, satanistas. Tem ministro que representa os traficantes. Pau neles, presidente [Jair Bolsonaro]! Ponha pra voar aqueles 11 urubus. Tire aqueles malandros comunistas de lá”, disse Jefferson.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal