Imunização

Prefeitura de Olinda intensifica vacinação contra gripe a partir da próxima segunda-feira (26)

A Prefeitura de Olinda vai intensificar a vacinação contra a gripe e a iniciativa começa na próxima segunda-feira, 26 de julho, na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, com uma ação especial a partir das 9h. Dentre os preparativos, está a presença do Zé Gotinha para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da imunização.

A intensificação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade vai atender diversos bairros, sempre das 9h às 16h, de segunda a sexta, a partir do dia 26 de julho até 5 de agosto.

O objetivo da campanha é acelerar mais a imunização, pois cada unidade de saúde, de acordo com o cronograma, contará com equipe e estrutura dedicadas exclusivamente para a vacinação contra a gripe.

Leia mais:
>>> Olinda reduz idade de vacinação contra a Covid-19 para 33 anos idade com pessoas sem comorbidades

Confira a agenda: Policlínica Barros Barreto (26.07 até 05.08), Policlínica Rio Doce I (26.07 até 28.07), Policlínica Rio Doce II/Policlínica Jardim Fragoso (28.07 até 30.07), Policlínica São Benedito/ Policlínica Margatão Gesteira (02.08 até 04.08), Policlínica da Mulher (04.08 até 06.08).

Os grupos que estão sendo atendidos são: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.

Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Covid-19

Moradores de Olinda com 33 anos ou mais já podem agendar sua vacina de imunização contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira, 23 de julho. A Secretaria de Saúde da cidade anunciou o avanço e o agendamento é realizado através do site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). Nele, é possível marcar o dia de receber a vacina em um dos 13 pontos localizados no município.

Além disso, a cidade vai imunizar os trabalhadores da indústria, bancários e dos Correios, com idade acima de 18 anos.