Parceria

Prefeitura de Igarassu e PRF promovem blitz para fiscalizar e recolher animais de grande e médio porte soltos na pista

A ação intensifica a preocupação da gestão com o grande número de acidentes envolvendo animais, pessoas e veículos.

A prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove na próxima sexta-feira, 23 de julho, mais uma blitz, com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do programa ” GRANDES ANIMAIS TAMBÉM PRECISAM DE GRANDES CUIDADOS”, que visa recolher animais de médio e grande porte (boi, vaca e jumento) soltos na área de Igarassu, incluindo a BR-101 Norte, no trecho que corta o município.

A ação intensifica a preocupação da gestão com o grande número de acidentes envolvendo animais, pessoas e veículos. A prefeitura possui uma  parceria com a PRF objetivando fortalecer a conscientização dos motoristas e de quem circula pelas vias, principalmente na BR101, seja com animais, caminhando e pedalando.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana e PRF realizam parceria para recolher animais soltos na pista

As fiscalizações irão acontecer com o apoio de caminhões boiadeiro. A Secretaria de Meio Ambiente e a PRF iniciam a blitz às 14h desta sexta com ponto de encontro no Posto Sertã.

A prefeitura de Igarassu, com base da Lei Municipal nº 2.819/2013, oferece os serviços de apreensão, transporte e abrigamento de animais, de grande porte, soltos em vias públicas, incluindo no trecho da BR-101 Norte.

Os moradores que verificarem algum animal solto, devem entrar em contato com a secretaria, através do canal de comunicação via instagram @semabigarassu ou pelo telefone 9 8991 4366. É pedido também a colaboração dos donos de animais, que não soltem seus bichos para não provocar acidentes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Outras parcerias

A Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos coordenou, na tarde da segunda-feira, 19 de julho, o encontro com prefeitos, vices e secretários de turismo da Região Metropolitana Norte com participação de gestores da Região Costa Náutica Coroa do Avião (Litoral Norte-PE). O objetivo da reunião foi debater o desenvolvimento turístico do local com foco na sustentabilidade e no meio ambiente.

O momento aconteceu com todos os protocolos exigidos pela pandemia da Covid 19 no Hotel Orange, em Itamaracá. O vice-prefeito Amaury Henrique acompanhou a prefeita, também o  secretário de Turismo da cidade Ivison Marcelo e  a Interlocutora Geral da Região Costa Náutica Coroa do Avião e secretária executiva de Turismo de Igarassu Ana Alves.

Os prefeitos professor Lupércio (Olinda) e Eduardo Honório (Goiana), prefeita interina Maria José (Itapissuma) participaram dos debates.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal