Ironia

'Obrigado ao negacionista por garantir vacina nos braços de todos os brasileiros', diz Flávio Bolsonaro ao receber vacinado contra Covid-19

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi vacinado, nesta quinta-feira, 22 de julho, contra o novo Coronavírus. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou a primeira dose da AstraZeneca, produzida nacionalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e ironizou: “Obrigado ao negacionista”.

O imunizante foi aplicado no senador pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O parlamentar afirmou que a vacina é “mais barata que a de outros fabricantes”. “Obrigado ao ‘negacionista’ Jair Bolsonaro por garantir vacina nos braços de todos os brasileiros”, publicou o senador no Twitter.

Veja também:
>>>Bolsonaro defende aliança com bloco e afirma: “Eu sou do Centrão”; veja o vídeo

A imunização de Flávio ocorre quase três meses após sua esposa, Fernanda Bolsonaro, ter se vacinado contra a Covid-19. Na ocasião, a companheira do senador vacinou-se no Distrito Federal, na leva de profissionais da saúde.

A família Bolsonaro já se manifestou contrariamente à aplicação de vacinas. O próprio senador Flávio Bolsonaro disse que não tomaria o imunizante. Em janeiro, no Twitter, o político alegou que iria “seguir a ciência” e, por isso, não tomaria a vacina contra a Covid-19 naquele momento.

Flávio Bolsonaro afirmou que já foi contaminado pelo vírus e, por isso, tem “taxa de imunidade alta”. O senador concluiu que não recebeu recomendações médicas para tomar a vacina.

Da redação do Portal de Prefeitura e Metrópoles.