Surpreso

General Ramos sobre demissão da Casa Civil: “Eu não sabia. Fui atropelado por um trem”

Presidente Bolsonaro afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai substituí-lo na chefia da Casa Civil.

O general da reserva Luiz Eduardo Ramos afirmou na quarta-feira (21) que não sabia que seria demitido da Casa Civil. O general afirmou que já foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai substituí-lo na chefia da Casa Civil.

“Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”, disse Ramos, em tom de brincadeira, ao jornal Estadão.

No entanto, não confirmou se vai para a Secretaria-Geral da Presidência, no lugar do ministro Onyx Lorenzoni, como especulado.

“O presidente é ele, eu sou soldado, cumpro missão. Aprendi, em 47 anos de vida militar, que soldado não escolhe missão. Se ele me der outra no governo, eu aceito”, ressaltou Ramos.

Ver mais:

>> Casa Civil realiza balanço dos 900 dias do Governo Bolsonaro

O general apontou que a troca ocorreu por motivos políticos.

“Se eu estivesse sendo trocado por alguém formado em Oxford, ou Harvard, tudo bem, poderiam dizer que falhei. Mas é por um político aliado do presidente, é assim que funciona”, afirmou.

Ciro Nogueira na Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi convidado e aceitou o convite para assumir a Casa Civil do governo. Ele assumirá a pasta na semana que vem.

Bolsonaro concedeu entrevista nesta manhã à Rádio Banda B, de Curitiba. Questionado sobre a reforma ministerial, o presidente disse que colocará um senador na Casa Civil e confirmou o nome de Nogueira, integrante do chamado Centrão.

“Realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, afirmou Bolsonaro.

“A princípio é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, acrescentou.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal