Declaração

Bolsonaro defende aliança com bloco e afirma: “Eu sou do Centrão”; veja o vídeo

Presidente confirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência República, estreitando ainda mais os laços com o bloco.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o bloco denominado ‘Centrão’ e disse que ele mesmo já integrou legendas que compõem o grupo durante os mandatos na Câmara dos Deputados.

O bloco é formado por partidos de centro e centro-direita e hoje constitui a base do governo no Congresso Nacional.

“Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, disse em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba.

O chefe do Executivo nacional ainda justificou que, se não negociar com o Centrão, não consegue garantir governabilidade.

“Não tenho como governar com um quinto da Câmara”, disse ele sobre os votos de parlamentares.

Ver mais:

> Fusão de três partidos do Centrão pode criar a maior sigla do Congresso; saiba quais são as legendas

“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que o chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, defendeu.

Durante a campanha eleitoral em 2018, em uma convenção do PSL que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, o agora ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou uma paródia do samba “Reunião de Bacana (Se Gritar Pega Ladrão)”, do cantor Bezerra da Silva: “Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão”, substituindo a palavra “ladrão”, da letra original, pelo nome dado ao bloco partidário.

A paródia fazia referência à aliança de Geraldo Alckmin (PSDB) com partidos do Centrão. Recentemente, Heleno disse ter mudado de opinião sobre o grupo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal