Pesar

Vice-governadora de PE Luciana Santos emite nota e se diz consternada por assassinato de PM que trabalhava como seu motorista

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), emitiu nota em rede social após assassinato do terceiro sargento da Polícia Militar Adelcio Miguel Ângelo Júnior que trabalhava como motorista da comunista e estava de folga no momento do crime e usava uma farda de uma loja de videogames.

O crime ocorreu por volta das 14h30 desta quarta-feira (21), na rua Tabocas, no Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife. No momento do crime, a vítima 

A Polícia Militar informou que uma operação foi montada e já prendeu um suspeito, e segue em busca de outros dois envolvidos no crime. As forças de segurança estão trabalhando de forma integrada nas investigações sobre a morte do PM que foi vítima de um possível latrocínio, conforme as investigações iniciais. Ao ser baleado, não resistiu aos ferimentos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis. O suspeito preso em flagrante, pelo crime de latrocínio, é resultado da atuação de policiais do 11º Batalhão da PMPE, responsável pelo policiamento ostensivo da área. 

O Portal de Prefeitura enviou e-mail para assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco buscando maiores detalhes da ocorrência, e fomos informados que o policial militar tinha 14 anos de PMPE e há 4 anos estava à disposição da Casa Militar trabalhando com a vice-governadora do Estado. Ele deixa esposa e dois filhos.

Em nota a PMPE, informou que assim como a Casa Militar, estão prestando assistência aos familiares. 

Confira a nota da vice-governadora depois de tomar conhecimento do fato:

Estamos todos consternados com a morte do sargento Ângelo. Membro da nossa equipe, durante todo o tempo de convivência demonstrou ser uma pessoa de paz. Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis, conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele, tanto entre os civis, como entre os colegas da Casa Militar.

Hoje era seu dia de folga. No início da tarde recebemos a notícia de que havia sido vítima de um possível latrocínio. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa informou que instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis.

Com pesar, quero deixar aqui meu abraço solidário a sua esposa, Adriana, aos seus filhos e a toda família.

Nota da PMPE

As forças de segurança estão trabalhando de forma integrada nas investigações sobre a morte de um policial militar, em Sítio dos Pintos, no Recife, no início da tarde de ontem (21/07). Ele estava de folga, quando foi vítima de um possível latrocínio, conforme as investigações iniciais. Ao ser baleado, não resistiu aos ferimentos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis.  Um suspeito foi preso em flagrante, pelo crime de latrocínio, por policiais do 11º Batalhão da PMPE, responsável pelo policiamento ostensivo nessa área. Os trabalhos prosseguem.

O policial militar tinha 14 anos de PMPE e há 4 anos estava à disposição da Casa Militar. Deixou esposa e dois filhos. A Polícia Militar, assim como a Casa Militar, estão prestando assistência aos familiares. Essa é uma perda irreparável para a corporação, a segurança pública, companheiros de trabalho, amigos e parentes.