Top 5

Ranking: Itapissuma, Recife, Cabo, Olinda e São Lourenço da Mata; cinco cidades que mais aplicam a 1º dose da vacina contra Covid-19 na RMR

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são desta quarta-feira, 21 de julho, e apresentam o quantitativo da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

O ranking do atual TOP 5 dos municípios referente aplicação da 1ª dose (D1) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a cidade de Itapissuma na ponta com a capital Recife em segundo lugar, fechando o trio na terceira posição com o Cabo de Santo Agostinho.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são desta quarta-feira, 21 de julho, no qual apresenta o quantitativo da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

Ranking
Ranking de aplicação da 1ª dose (D1) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Os dados são do dia 21 de julho de 2021. Arte: Portal de Prefeitura

De acordo com o painel de acompanhamento vacinal da Secretaria de Saúde de Pernambuco, a média estadual referente a imunização da 1ª dose na população pernambucana se encontra em 53,64%.

Ao todo o Estado já aplicou 5.332.06 doses entre primeira e segunda dose. Quanto aos que já completaram o ciclo da vacina a média de porcentagem é de 20,16%.

Leia também:
>>> Pernambuco recebe mais de 259 mil doses da vacina contra Covid-19; 206 mil da Astrazeneca e 52 mil da Pfizer

Faixa etária da vacinação

Atualmente, a cidade de Itapissuma imuniza pessoas a partir de 30 anos de idade e anunciou que profissionais da indústria de 37 anos poderão ser imunizados a partir desta quinta-feira, 22 de julho.

Na capital Recife, o público geral sem comorbidade a partir dos 34 anos já encontra disponível a opção de agendamento no aplicativo Conecta Recife. 

O município do Cabo de Santo Agostinho vacina as pessoas com 36 anos ou mais e segue reduzindo a faixa etária de imunização contra Covid-19.

Em Olinda, os cidadãos de com 34 anos de idade ou mais podem entrar no site oficial da prefeitura para realizar o agendamento.

E em São Lourenço da Mata, um novo grupo vai poder receber a imunização contra o novo Coronavírus. O anúncio oficial informa que a partir desta quinta-feira, 22 de julho, as pessoas com 35 anos ou mais passam a ser vacinadas na cidade.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal