Posse

Prefeito Yves Ribeiro apresenta novidades na chefia das secretarias municipais de Paulista; veja os nomes

O prefeito Yves Ribeiro (MDB) empossou três secretários municipais em Paulista na terça-feira, 20 de julho. A cerimônia ocorreu no auditório do Senac, no bairro de Jardim Paulista. Os novos titulares assumiram após a divisão da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em duas pastas.

Lídio Valença, que ocupava o cargo de secretário Executivo de Infraestrutura, foi empossado como secretário de Infraestrutura. Já George Freitas, até então secretário Executivo de Serviços Públicos, assumiu a função de secretário de Obras e Serviços Públicos.

Os secretários assinaram o livro de posse e a declaração anticorrupção juntamente com o prefeito Yves Ribeiro e o Vice Dido Vieira. A posse também marcou a criação de uma nova pasta: a secretaria de Projeto e Programas, que será chefiada por Jorge Carreiro, até então secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Leia mais:
>>> Prefeito Yves Ribeiro se reúne com Ministro da Educação para articular investimentos na área em Paulista

A secretaria de Projetos e Programas atuará na coordenação da gestão, integrando projetos e intermediando as ações que tenham relação com mais de uma pasta. Além disso, auxiliará o prefeito no planejamento estratégico do município.

O prefeito Yves Ribeiro falou sobre a reorganização administrativa:

“Estamos fazendo uma modificação e trazendo Jorge para a secretaria de Projetos e Programas, onde nós vamos implantar um trabalho muito forte na área fundiária, vamos regularizar terrenos de pessoas que há muito tempo lutam por isso. Ele também vai nos ajudar muito nessa coordenação de trabalhos”, disse Yves.

O prefeito ainda completou elogiando o novos secretários, afirmando que o trabalho de sua gestão continua com essa reorganização.

“O companheiro George fez um trabalho muito bom como secretário Executivo de Serviços Públicos e agora foi promovido. Também temos um companheiro da casa, que já trabalhou muito tempo comigo, que é Lídio. Ele também se destacou bastante e está sendo promovido para secretário de Infraestrutura. Nos reorganizamos e vamos continuar o nosso trabalho. Tem a maternidade, tem a UPA, a casa dos animais, a pavimentação de ruas, o saneamento básico e outros projetos importantes para a cidade”, disse.

O agora secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro, agradeceu a confiança de Yves.

“É com muita satisfação que assumo a secretaria de Projetos e Programas, que vai funcionar como uma espécie de secretaria de coordenação. É uma missão que o Prefeito me confia, e essa confiança tem que ser respondida com trabalho e dedicação. Vamos cuidar de agendas importantes, vinculadas a programas de arborização, de regularização fundiária, do nosso Paulista Feliz”, declarou Jorge.

O titular da nova secretaria de Infraestrutura, Lídio Valença, relatou sentir muita emoção ao assumir o posto.

“Assumo esse compromisso com muita emoção e satisfação. Todos os paulistenses podem contar comigo e com a pasta. Vamos fazer um grande trabalho”, afirmou Lídio.

George Freitas ressaltou que recebe a nova função com muita honra e gratidão.

“A luta já era contínua e agora ela cresce ainda mais. A gestão tem o compromisso de entregar à população uma cidade melhor. É um orgulho tremendo fazer parte desse time montado pelo nosso Prefeito Yves Ribeiro”, frisou o secretário de Obras e Serviços Públicos.

Na ocasião, também estiveram presentes: o secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo; o secretário de Saúde, Charles Roger; o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; a secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, o Controlador Geral do município, José Geraldo Lima; a secretária de Finanças, Luzia dos Santos; a secretária de Educação, Jaqueline Moreira; o secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes; a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares; o secretário de Previdência Social, Luiz Augusto; a Procuradora Geral do município, Flávia Novelino, o secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio César Damasceno; o Ouvidor Geral do município, Joédes Matias; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edson de Araújo; a Vereadora Marcelly da Aquarela e o Vereador Raul Silva.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista