Imunização

João Campos exalta parceria com empresários do Porto Digital que viabilizou novo centro de vacinação na cidade

No terceiro dia de funcionamento do novo centro de vacinação da capital pernambucana, localizado no hub de empreendedorismo do Porto Digital, o Apolo 235, no Bairro do Recife; o prefeito João Campos esteve no local para participar de um encontro com o presidente do Porto Digital Pierre Lucena e empresários do ecossistema do parque tecnológico. O novo centro de vacinação é fruto de uma parceria entre esses empresários, que garantiram os investimentos, e a Prefeitura do Recife, que coordena o funcionamento do centro. Na ocasião, o grupo elogiou o processo de imunização na cidade, que tem acontecido sem filas e aglomerações devido ao Conecta Recife, que garante agendamento 100% digital. Na ocasião, o gestor municipal agradeceu o envolvimento da iniciativa privada com a vacinação, essencial no combate à pandemia.

Veja também:
>>>Recife amplia a vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 34 anos

>>>Recife lança Certificado de Vacinação que garante descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais; saiba como funciona

João Campos
Prefeito João Campos (PSB) em novo Centro de Vacinação no Porto Digital do Recife. Foto: Divulgação/ PCR.

“A gente está aqui no Porto Digital, no novo centro de vacinação do Recife, que foi organizado pelo ecossistema do Porto Digital. Eu estou aqui com Pierre Lucena, que coordena todo o Porto Digital, e conseguiu reunir as empresas aqui do ecossistema e viabilizar que mais um centro fosse criado para a gente acelerar a vacinação no Recife. Isso mostra que a gente acredita na capacidade de diálogo, de unir as pessoas, de mobilizar a cidade em torno de uma pauta que ajuda todo mundo, que é a vacinação. Obrigado, Pierre, pela iniciativa, em seu nome, agradeço a todas as startups, as empresas de tecnologia que estão sediadas aqui no Porto Digital que se uniram para viabilizar mais um centro de vacinação para o Recife”, declarou João Campos no encontro.

Segundo o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, unindo forças, o Recife se torna um exemplo para outras cidades em relação à vacinação contra a covid-19.

“Obrigado, prefeito, pela presença hoje aqui no centro. Ele é totalmente bancado pela iniciativa privada, sob a coordenação da Prefeitura. A gente acredita que a hora de vencer a pandemia é agora no segundo semestre. Estão chegando mais vacinas, e é preciso que outros setores também se engajem nessa luta para a gente aumentar a vacinação e finalmente acabar com a pandemia até o final do ano. A gente não pode virar o ano de 2021 para 2022 com gente ainda a ser vacinada, mas a gente acredita no trabalho que a Prefeitura vem fazendo, através do Conecta Recife, com apoio das empresas privadas, do Porto Digital. E o resto da cidade também deve chegar junto. Nesse momento a vacinação vai acelerar bastante”, comentou ele.

No Apolo 235, funcionam quatro salas de vacinação. Além de oferecer o espaço, o parque tecnológico, por meio do seu ecossistema de inovação, está investindo R$ 300 mil no centro de vacinação. As empresas que estão apoiando são Assespro PE/PB, CESAR, NGPD, Seprope e Softex Recife, além das empresas Acqio, Avanade, Avantia, Insole, Neurotech, Pitang, Serttel e TDS.

João Campos
Prefeito João Campos (PSB) em novo Centro de Vacinação no Porto Digital do Recife. Foto: Divulgação/ PCR.

A reunião aconteceu no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (Louco), no primeiro andar do Apolo 235, hub de empreendedorismo e inovação do Parque Tecnológico do Porto Digital. Já o centro de vacinação está funcionando, desde a última segunda-feira, no piso térreo do mesmo prédio.

Para se vacinar neste ou em um dos outros 25 pontos de vacinação do Recife, o munícipe deve realizar o cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas com 34 anos ou mais devem anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da PCR.