Oportunidade

Senai abre inscrição gratuita de 465 vagas em 13 modalidades para bolsas de estudo em cursos técnicos; saiba como concorrer

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima sexta-feira, 23 de julho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com processo seletivo aberto para concessão de bolsas de estudos para seus cursos técnicos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 465 vagas para 13 cursos técnicos, nas modalidades presencial e à distância.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante preenchimento de formulário disponível neste link, entre os dias 20 e 22 de julho. O edital e o regulamento do processo podem ser conferidos abaixo.

Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2018, 2019 ou 2020.

Leia mais:
>>> Caixa Econômica Federal anuncia 10 mil contratações para ampliar atendimento do banco em todo Brasil

As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Caruaru e Petrolina.

A seleção para as bolsas será feita a partir da nota dos candidatos, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima sexta-feira, 23 de julho.

Já as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 26 e 27 de julho, na escola técnica indicada pelo candidato no ato da inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 29 de julho.

No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar ou documento da escola; documento de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência. Estudantes com menos de 18 anos devem entregar, ainda, cópias do documento de identificação e do CPF de seus representantes legais.

Da redação do Portal com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE)

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal