Tarifa

Pernambuco terá reajuste na conta de água em 11,9%; saiba quando aumento entra em vigor

O reajuste é válido para todas as categorias de clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa): residencial (normal e tarifa social), comercial, industrial e pública.

Um novo reajuste na conta de água dos usuários dos serviços de água e esgoto da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20).

O aumento será de 11,90% na conta de água, sendo o segundo reajuste para 2021. Em janeiro, entrou em vigor um aumento de 2,4% na tarifa.

Sobre o novo reajuste, a resolução da Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco) alega que a medida é para “compensar os efeitos da inflação de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021”.

A nova tabela tarifária foi homologada pela agência reguladora. O Governo de Pernambuco é quem detém o controle acionário da Compesa e no novo reajuste entra em vigor no dia 19 de agosto.

Com o reajuste, uma conta de R$ 100, por exemplo, passa a custar R$ 111,90. O aumento da taxa pelos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários prestados pela Compesa tem o objetivo de compensar os efeitos da inflação do período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Ver mais:

>> Deputado solicita a Paulo Câmara prorrogação da isenção da tarifa social de esgoto da Compesa

Antigos reajustes 

Em agosto de 2019, o reajuste na conta de água e esgoto foi de 6,72%. Em abril de 2018, houve aumento provisório de 2,78%. Em fevereiro de 2017, a conta ficou 7,88% mais cara para os clientes do sistema convencional.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal