A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda, votou de forma antecipada nesta terça-feira, 20 de julho, durante sessão extraordinária a eleição para formação da nova composição para o biênio 2023/2024.
O mandato da atual Mesa Diretora se encerra em dezembro de 2022, e é composta pelo vereador Saulo Holanda do Solidariedade como presidente; Vlademir Labanca do PSC (primeiro vice-presidente); Jojó Guerra do PL (segundo vice-presidente); Ricardo Sousa do PSL (primeira Secretária) e Denise Almeida do Republicanos (segunda secretário).
Na eleição para os próximos dois anos, apenas duas modificações e todos os escolhidos tiveram o voto por unanimidade de seus pares com o total de 17 votos. A transmissão que aconteceu no canal do YouTube da Câmara de Olinda também foi retransmitida pelo site Portal de Prefeitura e revelou a troca dos cargos de segundo vice-presidente preenchido por Jojó Guerra e segundo secretário que atualmente é ocupado pela vereadora Denise Almeida. Desta forma, a nova Mesa Diretora fica sem representação feminina.
As novidades são as chegadas do vereador Everaldo Silva do PDT, eleito segundo vice-presidente e de Tonny Nagalhães do PSD, eleito segundo secretário. O vereador Saulo Holanda permanece na presidência, assim como continua no cargo de primeiro vice-presidente o vereador Vlademir Labanca e Ricardo Sousa na primeira secretaria.
“Eu quero agradecer aos membros do Poder Legislativo de Olinda que, por unanimidade, elegeu a mesa diretora para o biênio 2023/2024, demonstrando unidade e harmonia no âmbito da Câmara Municipal de Olinda”, disse ao Portal o vereador e reeleito presidente, Saulo Holanda.
Assista a transmissão da votação em sessão extraordinária da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda para o biênio 2023/2024:
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA
Vereador Saulo Holanda do Solidariedade eleito presidente por unanimidade com 17 votos para o biênio 2023/2024.
Vereador Vlademir Labanca do PSC, eleito primeiro vice-presidente por unanimidade com 17 votos para o biênio 2023/2024.
Vereador Everaldo Silva do PDT, eleito segundo vice-presidente por unanimidade com 17 votos para o biênio 2023/2024.
Vereador Ricardo Sousa do PL eleito primeiro secretário por unanimidade com 17 votos para o biênio 2023/2024.
Vereador Tonny Nagalhães do PSD eleito segundo secretário por unanimidade com 17 votos para o biênio 2023/2024.
117