Declaração

Lula prevê “impeachment ou interdição” de Bolsonaro e chama presidente de estúpido

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista nesta terça, 20 de julho, parabenizou a CPI da Covid-19 e afirmou que, em algum momento, haverá um veredito: “Ou impeachment ou interdição dele (Bolsonaro)”.  O petista também usou as redes sociais nesta terça para comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação […]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista nesta terça, 20 de julho, parabenizou a CPI da Covid-19 e afirmou que, em algum momento, haverá um veredito: “Ou impeachment ou interdição dele (Bolsonaro)”. 

O petista também usou as redes sociais nesta terça para comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação às eleições de 2022 e o voto impresso.

Veja também: 
>>>Podcast: Luciana Santos fala sobre voto impresso, ex-presidente Lula e CPI da Pandemia

“Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa… Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido”, e completou: “Ninguém quer receber a faixa de você”. “Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”, declarou o petista.

Confira: 

O ex-presidente classificou terceira via para as eleições de 2022 de “desculpa” e de “invenção dos partidos que não têm candidato”. “Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, disse o político.

Visita de Lula a Pernambuco

Durante entrevista no Podcast Na Rota da Politica, do site Portal de Prefeitura, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), confirmou que o ex-presidente Lula cumprirá agenda em Pernambuco (11’50”) ainda no mês de julho. De acordo com Luciana, Lula deve se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB).

Lucina Santos, que também preside o PCdoB nacionalmente, se reuniu com Lula no inicio do mês para debater a atual conjuntura política do país, a luta contra Bolsonaro e a instituição da federação partidária.

“Foi uma conversa muito anima, o ex-presidente Lula está entusiasmado, achando que a gente tem chance de virar o jogo nesta conjuntura política tão adversa para o povo brasileiro. Foi uma conversa muito amigável. Ele é um pernambucano, tá vindo aqui no final do mês para encontrar o governador Paulo Câmara”, disse.

A vice-governadora afirmou que o PCdoB ainda não definiu um nome para presidência da República, mas está animada com a possibilidade do ex-presidente Lula poder disputar o cargo.

“A gente espera que esse animo para retomar a agenda brasileira,  de inclusão social, crescimento econômico, de políticas que marcaram a trajetória de governo de Lula, que foi tirar o país do mapa da fome, que foi ampliar as vagas nas universidades, elas possam acontecer (…) o PCdoB ainda não tem definição sobre a candidatura a presidente da República, mas nós saudamos com muita alegria a possiblidade da elegibilidade de Lula”, disse Luciana Santos.