Resposta

Jesuíno Araújo diz que compra de celulares em quase R$ 500 mil pela Câmara de Olinda não desabona sua conduta como vereador

O vereador de Olinda Jesuíno Araújo (Cidadania), foi o único dos 17 vereadores que compõem a Casa Legislativa da cidade, que respondeu ao site Portal de Prefeitura sobre um processo licitatório, semelhante ao que foi suspenso no Recife, para aquisição de celulares de última geração em regime de comodato, ou seja, enquanto o negócio estiver em vigor.
 
Os aparelhos serão destinados aos vereadores e assessores, sendo um total de quatro celulares por parlamentar.  
 
Jesuíno relatou que sua parte como vereador segue sendo feita como sempre fez desde o primeiro mandato com muita transparência e trabalho com vários serviços prestados às comunidades carentes em vários bairros de Olinda.
 
Destaca que sobre a compra de celulares na Casa Bernardo Vieira de Melo, isso não desabona sua conduta como vereador e enfatizou que continuará fazendo sua parte como sempre fez.
 
Enfatizou que é o único vereador a conquistar recursos para calçamentos de ruas e para áreas da Saúde, Educação e Bem Estar Animal.
 

Confira o posicionamento na íntegra:

 
“Minha parte venho fazendo na Câmara como sempre fiz desde do primeiro mandato! Sempre com muita transparência e muito trabalho, com vários serviços prestados às comunidades carentes e me vários bairros da cidade. Sou o único vereador a trazer recursos para o calçamentos de várias ruas na cidade, para Saúde, Educação e Bem Estar Animal. Então… essa questão da câmara sobre os celulares não desabona minha conduta como vereador. Continuarei fazendo minha parte como sempre fiz.”
 

Entenda

Ao todo a Câmara quer adquirir 75 aparelhos para os 17 vereados, ao custo de R$ 470.672,40 (quatrocentos e setenta mil, seiscentos e setenta e dois reais e quarenta centavos). O edital de licitação exige sistema operacional IOS 14 ou superior, que sejam da marca Apple ou Samsung, com gravação em 4K e câmera traseira tripla de 13 megapixels. 

Jesuíno Araújo, Câmara de Olinda
Edital de licitação da Câmara Municipal de Olinda para compra de Celulares. Foto: Reprodução/arte Portal de Prefeitura

O recebimento das propostas por parte das empresas interessadas teve início no dia  01 de junho de 2021, às 9h, sendo encerrada na sessão pública de licitação que correu no dia 14 de junho às 9h. Cada proposta tem um prazo de validade de 90 (noventa) dias, contado da data da abertura da sessão pública. No site do Portal da Transparência da Câmara mostra que a atual situação da licitação é de edital publicado.

Confira as datas publicadas no edital: 

Câmara
Edital de licitação da Câmara Municipal de Olinda para compra de Celulares. Foto: Reprodução/ arte Portal de Prefeitura