Fora do Ar

Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro após publicação com supostas frases de Hitler

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve sua conta do Facebook suspensa temporariamente por após ter publicado frases supostamente ditas por Adolf Hitler.

O deputado vai recorrer na Justiça do Distrito Federal pelo direito de normalizar. As informações são da coluna “Ancelmo Gois”, do jornal O Globo. Desde 14 de julho, a página de Eduardo Bolsonaro na rede social está impedida de postar e comentar posts dos outros.

O deputado também ficou impossibilitado de usar a sua conta na rede social no mês de junho, quando passou 7 dias sem acesso à sua página depois de postar um vídeo em que o seu pai, Jair Bolsonaro, dizendo que metade das mortes por covid-19 no Brasil não ocorreram por conta da doença, informação que depois foi desmentida pelo próprio presidente.

Ver mais:

>> Facebook suspende conta de Trump por dois anos e unifica regras para lidar com políticos

>> Facebook tira do ar a página conservadora ‘Direita Pernambuco’

Além do parlamentar, o próprio chefe do Executivo federal já sofreu punições de redes sociais devido ao conteúdo das suas publicações. Em abril de 2021, por exemplo, o Facebook e o Instagram marcaram uma postagem do presidente como falsa.

O Twitter, por sua vez, já marcou postagens de membros da família Bolsonaro como falsas em pelo menos duas ocasiões: uma quando o presidente defendeu o tratamento precoce contra a covid-19 e outra quando Eduardo Bolsonaro criticou o Lockdown.