União

Cidades de Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Araçoiaba, Goiana, Itapissuma e Itamaracá buscam fortalecimento do turismo

Cidades de Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá reuniram seus gestores e secretários nesta segunda-feira, 19 de julho, para discutir ações turísticas e a potencialidade no litoral norte de Pernambuco.

Encontro aconteceu no Hotel Orange tratou de detalhes sobre o tema na busca de encontrar soluções e elaborar metas elevem o turismo da região.

Leia também:
>>> Jogli Uchôa (DEM), sugere união entre prefeitos do Litoral Norte e Goiana

Professora Elcione Ramos (PTB), prefeita de Igarassu, revelou que no encontro, também foi conversado sobre o projeto do Arco Metropolitano: “O desenvolvimento do nosso litoral é prioridade máxima e deve ser pensado em conjunto”, disse.

O Secretário de Turismo da Ilha de Itamaracá, Edno Fonseca representou o Prefeito, Paulo Batista no encontro e falou da importância do evento para o turismo do nosso município.

“É importante pontuar o valor de encontros como este para o desenvolvimento sustentável do turismo no litoral norte, pensar a região como um todo, para que possamos implantar políticas públicas que cheguem às pessoas”.

Eduardo Honório, prefeito de Goiana pontou a importância do evento: “Na ocasião falamos sobre turismo, cultura e infraestrutura de toda região”, afirmou.

A prefeita em exercício de Itapissuma, Zezé de Lima (PV), esteve acompanhada do secretário de Turismo Sustentável, Ricardo Oliveira, no 1º Encontro dos Prefeitos e Secretários de Turismo do Litoral Norte.

A cidade de Olinda foi representada pelo prefeito professor Lupércio Carlos e pelo vice-prefeito Márcio Botelho, ambos do partido Solidariedade. As cidades de Paulista comandada por Yves Ribeiro (MDB), Abreu e Lima de Flávio Gadelha (PSL), Araçoiaba do prefeito Jogli Uchôa (DEM) e da anfitriã Ilha de Itamaracá de Paulo Baptista (Republicanos), enviaram representantes.

Cidades unidas pelo desenvolvimento

Não é de hoje que a união entre cidades compondo blocos resulta em força e conquistas. Sabendo disso os gestores de várias regiões de Pernambuco formam Consórcios, grupos e nomenclaturas semelhantes na busca de benefícios para o coletivo. Depois de muitos anos, o Litoral Norte com as cidades dos três Is (Igarassu, Itapissuma, Itamaracá) juntamente com outros municípios tentam trazer de volta essa junção com a presença de outros municípios no olha um único pleito em comum: desenvolvimento.