Hacker
Bolsonaro diz que vai provar que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014 contra Dilma Rousseff
O presidente voltou a criticar o ministro Luís Roberto Barroso e disse ser “lamentável” manter o sistema de votação atual.
Hacker
O presidente voltou a criticar o ministro Luís Roberto Barroso e disse ser “lamentável” manter o sistema de votação atual.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira, 20 de julho, que apresentará provas de supostas fraudes no segundo turnos das eleições de 2014. Para tal, o presidente disse que teve o auxílio de um “hacker do bem“. A intenção, segundo ele, é mostrar que as urnas eletrônicas são fraudáveis para reforçar a defesa pelo voto impresso.
“Eu vou comprovar semana que vem que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014. Com o hacker meu aqui, com gente que entende de informática, hacker do bem, né”, declarou.
Veja também:
>>>Lula prevê “impeachment ou interdição” de Bolsonaro e chama presidente de estúpido
Confira:
O presidente voltou a criticar o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Bolsonaro disse ser “lamentável” o que Barroso faz para manter o sistema de votação atual.
“Vou convidar a imprensa e as minhas mídias sociais vai transmitir [sic], eu acredito que em uma hora dá para demonstrar tudo isso aí e a gente desmonta essa tese do ministro Barroso do TSE de que urnas não são fraudáveis”, afirmou.
Uma vez apresentadas as provas, o presidente sinalizou que vai encaminhá-las ao TSE para que um corregedor tome providência.
Ele também afirmou que não existe uma “3ª via” para as eleições de 2022. O chefe do Executivo disse que o cenário eleitoral está polarizado e que nenhum outro candidato vai “agradar” a população.
O presidente disse ainda “Tem uma passagem bíblica que diz ‘seja quente ou seja frio, não seja morno’. Terceira via o povo não engole isso aí”, disse em em entrevista à Rádio Itatiaia nesta manhã. “Não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado”, declarou.
Questionado, o chefe do Executivo também afirmou ter “certeza” que as pesquisas de intenção de voto são “furadas“. Ele citou ainda que não decidiu para qual partido irá se filiar. “Não é fácil ter um partido que você possa confiar nele“, disse.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Poder360.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Iniciativa
Benefício
Decisão
Proteção
Oportunidades
União
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade