Campanha
McDonald’s passa a distribuir livro LGBT como brinde do McLanche Feliz
Nas redes sociais, a conta oficial do fast food afirma que o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.
Campanha
Nas redes sociais, a conta oficial do fast food afirma que o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.
A rede de fast food McDonald’s iniciou uma nova campanha do cardápio com o famoso McLanche Feliz, conhecido por distribuir brindes para as crianças. A estratégia que está sendo utilizada pelo grupo, na Alemanha, é entregar juntamente com o lanche um livro infantil LGBTQIA+ sobre um menino e seu tutu cor de rosa.
“Para que o seu McLanche Feliz não esfrie: Leve Raffi e seu Tutu Rosa como acompanhamento”, diz a campanha.
Veja também:
>>>Escola de PE rebate campanha LGBTQIA+ da Burger King: “Nossas crianças estão sob ataque”
>>>Lideres religiosos convocam boicote à Burger King após publicidade LGBT envolvendo crianças
Com o título original Raffi und seine pinkes Tutu, o livro foi escrito pelo embaixador especial LGBT pelo Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti. A narrativa conta a história de um garoto que gosta de jogar futebol, mas também de brincar com sua boneca favorita e seu tutu rosa. Quando o personagem decide usar o adereço não apenas em casa, mas também na escola, começa a sofrer ataques. A obra conta ainda com famílias de pais gays.
Nas redes sociais, a conta oficial do McDonald’s na Alemanha afirma que o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.
“Por que nosso McLanche Feliz usa um tutu? Porque pode! Defendemos uma cultura de diversidade e aceitação. Em frente e atrás do balcão, e não apenas no nosso menu. Além disso, existe agora o novo livro infantil de Riccardo Simonetti, em Happy Meal, no qual ele conta sua história”.
Alguns internautas estão criticando a iniciativa e expressaram seu descontentamento nos comentários da publicação.
“O McDonald’s devia se envergonhar! Abusar de um produto para crianças. A empresa sempre foi a melhor no ramo de hambúrgueres, mas, se agora atrair as crianças para essa bolha da diversidade, acabou”, diz um dos comentários.
O mote da campanha é a pergunta: “Não sabe explicar o que é LGBTQIA+ para as crianças? Aprenda com eles”.
Em seguida, a peça publicitária coloca crianças ao lado dos pais “explicando” a eles o que significa a sigla e o que elas acham sobre as pessoas que pertencem à esta comunidade.“É quando um menino gosta de um menino”, diz um garoto. Já uma menina afirma que a sigla significa que “todo mundo pode amar todo mundo”.
Uma outra criança fala sobre a família: “eu nunca tive uma madrasta, só quando a mamãe falou pra que ela namorava com ela [madrasta], aí que eu percebi que eu tinha uma madrasta”.
Entre os comentários, muitos internautas citavam versículos da Bíblia.– Jesus deixou bem claro – Mateus 18:6 – Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Abram seus olhos! – dizia um comentário com cerca de 4 mil curtidas.
Em outros, um usuário criticava a rede por colocar crianças para falar sobre o tema da diversidade sexual.– Respeitar qualquer ser humano é uma obrigação, agora fazer isso com crianças é forçar a barra demais da conta, é lamentável! Deus tenha misericórdia dos nossos pequeninos! – escreveu uma mulher.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Iniciativa
Benefício
Decisão
Proteção
Oportunidades
União
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade