Licitação

Governo de esquerda da Argentina abre processo para compra de 10 mil pênis de madeira; saiba o motivo

O Ministério da Saúde da Argentina abriu uma licitação pública para a compra de materiais que incluem 10 mil pênis de madeira polida para serem usados em campanhas de saúde e prevenção de doenças sexualmente transmitidas.

A secretária de Acesso à Saúde do governo argentino, Sandra Marcelo Tirado, indicou através de uma resolução, com data de 24 de junho, que a compra dos insumos “permitirá assegurar uma ampla disponibilidade de materiais de promoção cuja finalidade seja conscientizar e evitar a propagação de enfermidades de transmissão sexual como o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis”, noticiou o La Nación.

Ver mais:

>> Administração pública é obrigada a contratar travestis, transexuais e transgêneros na Argentina

>> Lula e FHC defendem a Argentina e ficam contra o ministro Paulo Guedes

>> Lula diz que Bolsonaro nunca trabalhou na vida, que foi do expulso Exército e como presidente, aumenta o próprio de salário

Os detalhes da compra aparecem no Portal de Compras Públicas da Argentina. Segundo os dados, trata-se da aquisição de 10 mil maletas de propileno de cor turquesa; 10 mil dispensers de preservativos; e 10 mil unidades de pênis de madeira polida.

O processo de compra dos materiais em meio à crise de saúde causada pela pandemia gerou debate nas redes sociais, com muitos questionando se a compra é adequada para o momento.