Renovação

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Olinda para o biênio 2023/2024 é antecipada e acontece nesta terça-feira (20)

A atual diretoria da Casa é composta por Saulo Holanda (SD), Vlademir Labanca (PSC), Jojó Guerra (PL), Ricardo Sousa (PSL) e a única mulher na mesa Denise Almeida (Republicanos).

A Câmara Municipal de Olinda realiza nesta terça-feira, 20 de julho, a partir das 10h, a eleição da Mesa Diretora que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2023/2024. A votação, que foi convocada pelo atual presidente da Câmara, o vereador Saulo Holanda (Solidariedade), acontecerá em sessão extraordinária.

O mandato da atual Mesa Diretora se encerra em dezembro de 2022, e é composta também por Vlademir Labanca do PSC (primeiro vice-presidente) , Jojó Guerra do PL (segundo vice-presidente), Ricardo Sousa do PSL (primeiro Secretário) e Denise Almeida do Republicanos (segunda secretário).

Veja também:
>>>Câmara de vereadores de Olinda renova em mais de 50%; Confira a lista completa

Atual Presidente da Mesa 

Vereador mais votado em 2020 na cidade de Olinda, com 5.046 votos, Saulo Holanda (SD) renovou o mandato e pela segunda vez ocupa o cargo de representante dos olindenses na Casa Bernardo Vieira de Melo.

O parlamentar foi escolhido presidente da Câmara Municipal de Olinda, por unanimidade (17 votos), durante eleição da mesa diretora ocorrida logo após posse dos vereadores eleitos e reeleitos da cidade, no dia 1° de janeiro de 2021.

Saulo teve o formal apoio  do chefe do executivo na disputa da presidência da Casa Bernardo Vieira de Melo.

Licitação para compra de Celulares

Está em andamento na Câmara Municipal de Olinda um processo licitatório, semelhante ao que foi suspenso no Recife, para aquisição de celulares de última geração em regime de comodato, ou seja, enquanto o negócio estiver em vigor. Os aparelhos serão destinados aos vereadores e assessores, sendo um total de quatro celulares por parlamentar.

Ao todo a Câmara quer adquirir 75 aparelhos para os 17 vereados, ao custo de R$ 470.672,40 (quatrocentos e setenta mil, seiscentos e setenta e dois reais e quarenta centavos). O edital de licitação exige sistema operacional IOS 14 ou superior, que sejam da marca Apple ou Samsung, com gravação em 4K e câmera traseira tripla de 13 megapixels.

Veja mais sobre o assunto clicando aqui. 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal