A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 19 de julho, o fortalecimento do time de atendimento do banco com a contratação de 10 mil novos colaboradores entre empregados, estagiários, aprendizes, vigilantes e recepcionistas, sendo que 3 mil dessas novas contratações ainda aguardam a aprovação da SEST – Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.
As contratações reforçam o papel da empresa como o banco com a maior presença bancária no país.
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São 26 mil pontos de atendimento ao cidadão, por meio de sua rede de agências, postos de atendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários, agências-barco e agências-caminhão.
Muito mais que números, as novas contratações representam geração de novos empregos e melhoria constante no atendimento.
“Vamos contratar mais 10 mil pessoas. Destas, 4 mil serão novos empregados, 3 mil dependem de autorização da Sest e mil serão PCDs (deficientes) em um novo concurso, em setembro deste ano”, anunciou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães em rede social.
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A carreira tem ganhos de R$3 mil, conforme consta no site da Caixa Econômica Federal. O regime de contratação é o celetista, e, além do vencimento, os contratados têm direito aos seguintes benefícios:
- Auxílio refeição/alimentação – R$ 831,16
- Auxílio cesta/alimentação – R$ 654,87
- Auxílio 13ª Cesta Alimentação – R$ 654,87
- Auxílio Creche/Babá – R$ 502,98
- Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
- Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente;
- Possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;
- Possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento;
- Programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes;
- Contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens.
A carga de trabalho é de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Entre as principais atribuições do técnico bancário estão:
- Prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público;
- Efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade;
- Operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade;
- Instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade;