Recuperado

Presidente Bolsonaro recebe alta médica, após cinco dias internado em hospital para tratar obstrução intestinal

O Hospital Vila Nova Star, onde o presidente Jair Bolsonaro está internado, divulgou nota anunciando a alta do presidente nesta manhã de domingo, 18 de julho. A nota é assinada pela equipe médica que acompanha o presidente desde o dia 14 de julho, quando foi internado.

A alta será possível porque o sistema digestivo do presidente está funcionando regularmente, segundo a equipe médica. “Ele deverá retomar a rotina de trabalho com calma”, conforme informado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.

A movimentação de carros do comboio presidencial começou no início da manhã deste domingo (18). Por volta das 9h, um comboio de carros passou por uma entrada alternativa do hospital à espera do presidente.

Leia também:
>>> Bolsonaro tem obstrução intestinal e se internada em hospital para avaliação de possível cirurgia de emergência

No sábado, 17 de julho, Antônio Macedo informou Bolsonaro “está ótimo” e que terá que seguir uma dieta regrada e rotina de exercícios para evitar novos quadros de obstrução intestinal. “Ele terá que mastigar bem os alimentos”, disse.

A atual alimentação, que está na fase cremosa, irá evoluir para a pastosa. A alimentação também é não fermentativa para evitar a formação de gases.