Planejamento

Prefeito Keko do Armazém articula ampliação da rede de ensino municipal com o ministro da Educação

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) se encontrou na última quinta-feira, 15 de julho, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), para viabilizar a ampliação no acesso das crianças a creches, melhorar o atendimento escolar e expandir as unidades de ensino municipal.

Entre as prioridades, o chefe do Executivo municipal relatou a necessidade de o município construir quatro creches (uma por regional), três escolas em áreas de adensamento populacional e a construção de quatro quadras poliesportivas.

“Esse encontro foi muito importante para apresentar algumas prioridades do município, visando sempre a melhoria da qualidade da educação. O ministro se mostrou sensível aos nossos pleitos, além de demonstrar disponibilidade em nos ajudar a conseguir recursos necessários para a construção dos espaços”, disse o prefeito Keko do Armazém.

Ver mais:
>> Deputado irá solicitar nova agência dos Correios para o Cabo de Santo Agostinho

Para o secretário Municipal de Educação, Heberte Gomes, a visita foi produtiva.

“Saímos daqui com a sinalização positiva para as propostas apresentadas ao ministro. A partir dessa conversa, vamos nos qualificar para atender aos requisitos solicitados pelo Ministério da Educação, para que a gente possa colher os resultados de maneira direta”, disse. O parque escolar do município é constituído por 94 escolas, sendo 46 urbanas e 48 rurais.

Entre algumas das ações na área da educação na gestão de Keko, foi iniciada a entrega de 1.550 notebooks dentro do Programa Professor Conectado, também foi criado o Cartão Alimentação Sim, esse benefício é para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

Brasília

Keko do Armazém tem se destacado pelo relacionamento com o primeiro escalão do governo federal. Em quinze dias, o gestor municipal esteve reunido com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, da Cidadania, João Roma Neto, além do secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz.