Opinião

Lula afirma que ‘Militares e evangélicos não devem ser tratados como gado’

O petista afirmou que ainda pretende pensar pois, pela sua carreira política, o povo não aceitará erros em seu governo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as eleições de 2022 e criticou o governo Bolsonaro, durante entrevista à Rádio Bandeirante na última terça-feira (13).

Lula disse que ainda não sabe se será candidato nas eleições de 2022. O petista afirmou que ainda pretende pensar pois, pela sua carreira política, o povo não aceitará erros em seu governo.

“Eu tenho que saber que eu sou o único candidato que tem que fazer mais do que eu já fiz”, disse.

Lula declarou que ainda não decidiu quem ocupará o cargo de vice-presidente na chapa do PT. O petista, no entanto, ressaltou que vai procurar alguém que tenha afinidade política com ele e que “tenha a cabeça pensante na questão social”.

Ver mais:

>> Lula defende regime cubano, critica embargo norte-americano e releva protestos na ilha

Lula também foi questionado sobre as principais bases de apoio do governo Bolsonaro, militares e evangélicos e como alcançará esses públicos, caso seja candidato.

“Nem militar nem evangélico tem que ser tratado como gado. Vamos fazer discurso pro cidadão. Trato evangélico com o mesmo respeito que trato católico e trato militar com respeito que trato o civil. Quem vai votar é o cidadão.”

Em relação à privatização da Petrobras, Lula afirmou que é um “total absurdo aumentar preço de gasolina, do gás” quando o Brasil é um país autossuficiente.

“Importar gasolina dos EUA? Isso se chama submissão, complexo de vira-lata. A Petrobras não é dona do Brasil, é o Brasil que é dono da Petrobras.”

“O Brasil não tem governo”

Questionado sobre o governo Bolsonaro, Lula teceu críticas ao presidente.

“Eu nunca vi ninguém falar a quantidade de bobagem por minuto que esse presidente fala. […] Eu prefiro ficar ouvindo, e as pessoas sabem que se eu for candidato e se voltar à presidência, a seriedade e a harmonia vão voltar a prevalecer entre as relações institucionais”, disse.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal