Imunização

Ilha de Itamaracá inicia agendamento para vacinação contra Covid para pessoas acima de 30 anos

Com o avanço, a Ilha é o município do Grande Recife com a vacinação mais avançada.

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), inicia a partir desta segunda-feira (19), o agendamento para vacina do COVID-19 para pessoas acima de 30 anos em todas as unidades de saúde do município.

Após o agendamento, no dia de comparecer a unidade de saúde é necessário levar comprovante de residência, CPF e RG, para tomar a dose do imunizante.

Ilha, Ilha de Itamaracá inicia agendamento para vacinação contra Covid para pessoas acima de 30 anos
Foto: Divulgação

Itamaracá começou na última terça-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos que moram em Vila Velha, um dos principais pontos turísticos da ilha. No restante do município, a vacinação da população sem comorbidades é para quem tem a partir de 30 anos.

Ver mais: 

>> Prefeito Paulo Batista determina pela segunda vez restrição de acesso ao município da Ilha de Itamaracá

De acordo com a secretaria municipal de saúde, 142 pessoas que moram na localidade têm entre 18 e 39 anos e receber a dose única do imunizante da Janssen.

“A prioridade do local é por ser um ponto turístico e por ter indicadores epidemiológicos elevados tanto de doentes quanto de óbitos. A gente teve uma taxa de internamento muito alta, tanto de adoecimento por domicílio, com o isolamento social, quanto também a parte hospitalar”, afirmou a secretária de Saúde de Itamaracá, Gladys Accioly.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal